04/10/2014

Não queremos a greve, mas ela é o único meio para buscarmos a garantia de nossos direitos, diz representante dos agentes de saúde de Santa Cruz.

Imagens Blog do Joseilson

Foto da Assembléia dos ACE e ACS com o SINDAS em 03-10-2014.


Agentes de Saúde de Santa Cruz intensificam a luta por melhores condições de trabalho e pela efetivação do Piso Salarial da categoria. O Sindas - RN vem dando total apoio moral e jurídico á categoria. Já houveram várias tentativas de dialogar com senhora prefeita, mas as tentativas foram frustradas. Esperamos que com a deflagração da greve, ela possa se sensibilizar e nos receber para negociação de uma pauta já apresentada. Não queremos queda de braço com a gestão, mas não queremos continuar trabalhando com poucas condições de trabalho e sem o recebimento do Piso Salarial.

Com a greve, apenas 30% dos agentes de saúde ficam trabalhando, o que afeta o combate à dengue, além de comprometer as as diversas ações das unidades de saúde, pois são os agentes comunitários que levam os profissionais para visitar os idosos e acamados, fazem a mobilização para as campanhas de vacina, levam informações básicas para a população e fazem o acompanhamento das famílias beneficiadas com o Bolsa Família.

Não é intenção nossa prejudicar a população, mas neste momento de grandes prejuízos para a categoria, não resta outra saída a não ser a greve para provocar um diálogo com a gestão e buscar a garantia de melhores condições de trabalho e a garantia do Piso Salarial que é previsto por lei federal e municipal. Só para se ter uma ideia, cidades pequenas de nossa região que nem arrecadação municipal

Por José Lucicláudio Bezerra

Representante dos Agentes Comunitários de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário